Policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (Bangu), interromperam na manhã desta quarta-feira (12/11) um ataque programado à comunidade da Comunidade da Carobinha, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com fontes da corporação, o grupo criminoso, ligado à principal facção do estado, partiu do Complexo da Penha com o objetivo de atacar a comunidade. Após receberem informações pela Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (SSI PMERJ), equipes do 14º BPM montaram um cerco tático para interceptar o comboio armado.
No momento da ação, houve intenso confronto entre os agentes e os criminosos. Ao término da troca de tiros, foram capturados dois homens, identificados pelos apelidos “DG” e “Xuxim”. Com eles, foram apreendidos dois fuzis com carregadores, uma capa de colete balístico e um veículo roubado usado pelo grupo.
O comando do batalhão afirmou que o policiamento na região foi reforçado para prevenir novas investidas. A ocorrência foi encaminhada à delegacia competente para investigação dos detalhes da operação e do plano de ataque frustrado.
Fonte: PMERJ










