Com o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, a Unidos de Vila Isabel inicia nesta quarta-feira (12) sua temporada de ensaios de rua para o Carnaval 2026. A proposta, assinada pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinícius Natal, vai homenagear o compositor e artista plástico Heitor dos Prazeres (1898–1966), exaltando sua trajetória e legado na cultura popular brasileira.
Sob o comando do intérprete Tinga e da bateria do mestre Macaco Branco, os ensaios acontecerão todas as quartas-feiras até o desfile oficial. A escola será a segunda a desfilar na terça-feira, 17 de fevereiro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
O primeiro ensaio será realizado no Boulevard 28 de Setembro, com concentração a partir das 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes. O público poderá acompanhar o evento diretamente das calçadas.
“A Vila tem uma comunidade apaixonada por carnaval. Antecipamos nossos ensaios para fortalecer ainda mais o canto e o entrosamento dos segmentos. A ideia é chegar à Sapucaí com a escola em sintonia total”, destaca Moisés Carvalho, diretor de Carnaval.










