Viviane Araujo, 50, marcou presença no mini desfile do Salgueiro, no Rio de Janeiro, e conversou com a imprensa sobre seu novo desafio profissional: dividir cena com Belo, seu ex-marido, na novela “Três Graças”. A atriz, que estreia na trama apenas em janeiro — por volta do capítulo 100, segundo apuração de Splash — revelou entusiasmo com a nova fase na dramaturgia.
“Em dezembro, eu começo a gravar, mas ainda não sei quando realmente estreia [a personagem]… Não tem nada. Sei que estão escrevendo bastante porque vou começar a gravar agora. Parece que ela já entra em janeiro”, afirmou Viviane.
Na produção, ela viverá Consuelo, um amor do passado de Misael — personagem interpretado por Belo — que promete abalar o rumo da história, especialmente após a morte da esposa do viúvo, vítima dos remédios falsificados da Fundação Ferette.
Viviane destacou também sua gratidão ao autor Aguinaldo Silva, responsável pela novela ao lado de Zé Dassilva e Virgílio Silva. O escritor foi quem lhe deu sua primeira oportunidade na Globo. “Sim, foi um convite muito especial dele. A gente conversou e ele me deixou muito tranquila e muito segura”, disse. Embora Aguinaldo a tenha deixado livre para recusar o papel, a atriz afirmou que tudo estava “muito bem elaborado, estudado e bem-feito”, o que a motivou a aceitar o desafio. “Vai ser lindo. Vai ficar uma coisa bem bacana quando for ao ar”.
Sobre atuar ao lado de Belo, Viviane foi direta: trata-se de trabalho. “É um trabalho. A gente tá ali atuando, eu tô fazendo o que eu amo, o que eu gosto, é pelo meu trabalho mesmo… Eu sei que vai ser um grande desafio para mim também, porque é uma personagem diferente das que eu já fiz.”
No entanto, ao ser questionada sobre a fala recente de Rayane Figliuzzi — atual namorada de Belo — Viviane se irritou. A influenciadora afirmou no Link Podcast que a presença da atriz na novela seria uma “cura emocional”. Viviane rebateu de maneira curta e seca: “Quem? Nem vi, gente. Não vi nada. De verdade. Pelo amor de Deus”.










